O CFPSA > O Centro QUALIFICA do CFPSA

 

Os Centros QUALIFICA são espaços vocacionados para a qualificação de Adultos e têm como objetivo a melhoria dos seus níveis de Educação e Formação, valorizando as aprendizagens que foram adquirindo ao longo da vida, dando igualmente a possibilidade de aumentarem e desenvolverem competências através da frequência de ações de formação.

Os Centros QUALIFICA foram criados ao abrigo da Portaria n.º 232/2016 de 29 de agosto e vieram substituir os Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP).

O público-alvo são jovens e adultos, com idade igual ou superior a 18 anos, desempregados, que pretendam aumentar o seu nível de qualificação e que podem recorrer a estes Centros para tomar conhecimento da oferta formativa existente nas suas áreas de residência.

O Centro QUALIFICA do CFPSA é especializado na qualificação de adultos, sendo responsável pela informação, aconselhamento e encaminhamento de candidatos para ofertas de educação e formação profissional ou para o processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC).

São estas as saídas profissionais em que o Centro QUALIFICA do CFPSA desenvolve os seus processos de Certificação e para as quais o(a) poderemos ajudar:

Pasteleiro/a – Padeiro/a

Operador/a de Preparação e Transformação de Produtos Cárneos

Cozinheiro/a

Empregado/a de Restaurante/Bar

Técnico/a de Cozinha/Pastelaria

Técnico/a de Restaurante/Bar

Técnico/a de Análise Laboratorial

Técnico/a de Qualidade

 

Se …

Pretende apoio na escolha da formação/percurso escolar que melhor se adapta a si;

É de opinião que o aumento do seu nível de escolaridade poderia melhorar a sua situação profissional;

É profissional do Setor Alimentar e tem experiência profissional relevante nas áreas da Hotelaria, Restauração e/ou Indústrias Alimentares e pretende ver reconhecidos os seus saberes…

…inscreva-se no Centro QUALIFICA do CFPSA

pois,

de forma gratuita e de acordo com a sua disponibilidade, podemos ajudar na construção do seu Projeto Individual de Carreira, aconselhar na escolha do percurso formativo e dar visibilidade às suas competências profissionais.

 

Para formalizar a sua inscrição, terá apenas que se nos dirigir, nos dias úteis, entre as 09.00h e as 17.30h, fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos:

Certificado de Habilitações;
Curriculum Vitae;
Documento de Identificação Pessoal (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade)
Cartão de Contribuinte (se ainda for detentor de BI)

 

Páginas Relacionadas

> O que somos > Estrutura Orgânica > Missão > Valores > História > Regulamento de Política de Proteção de Dados