O CFPSA > Missão

Nos termos dos seus estatutos, a atividade do CFPSA visa:

  • Preparar profissionais e habilitá-los para o desempenho das múltiplas actividades que integram o Sector Alimentar, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional dos formandos, através da realização de cursos de formação profissional, seminários e outros tipos de acções.

  • Contribuir para a dignificação dos profissionais e empresas, através de um desenvolvimento contínuo aos níveis educacional, social e cultural, aumentando a sua eficácia e competitividade, cujo objectivo se funda na prestação de um serviço de qualidade, em actualização permanente, acompanhando as inovações técnicas e metodológicas da formação.

  • Patrocinar mecanismos e procedimentos de formação cujas necessidades, expectativas e gestão do tempo favoreçam os interesses dos formandos e empresas envolvidos, desenvolvendo Ações de Formação para Empresas/Entidades.

  • Apoiar técnica e pedagogicamente empresas na criação de estruturas próprias para a formação dos seus recursos humanos, visando a criação de melhores condições de funcionalidade, atendimento ao público e condições de higiene nos locais de trabalho e contribuindo para um aumento da qualidade na prestação de serviços das empresas.

  • Dinamizar e cooperar na concretização das políticas e metodologias que visam a promoção da Segurança Alimentar, nomeadamente na implementação de Sistemas HACCP nos termos do Regulamento Comunitário nº 852/2004 de 29 de Abril relativo à Higiene dos Géneros Alimentícios.

Páginas Relacionadas

> O que somos > Valores > História > Estrutura Orgânica