NOTÍCIAS

Participação em Workshop da EAPN-Para um Futuro Digital mais Inclusivo

2019-10-24

A convite da EAPN, o CFPSA participou no workshop regional "Para um Futuro Digital mais Inclusivo: desafios e oportunidades", que decorreu no espaço multiusos do Centro de Inovação da Mouraria – CIM Creative Hub no dia 03 de Outubro.

O objetivo fundamental desta iniciativa é o de promover a reflexão, o debate alargado e construtivo sobre o impacto da digitalização no futuro do trabalho e o de estimular a articulação e produção de contributos entre diferentes atores: técnicos dos serviços públicos de emprego, gabinetes de inserção profissional (GIPs); Centros Qualifica e outros centros de formação profissional; representantes de empresas locais e de associações empresariais da região; organizações de economia social (OES) e peritos com intervenção direta na problemática em questão.

Esta iniciativa insere-se num ciclo de workshops regionais com a finalidade de recolher a perspectiva plural dos diferentes atores e territórios que culminará na elaboração de recomendações a apresentar numa Conferência sobre a temática, a 10 de Dezembro.


A EAPN - European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti-Pobreza) é a maior rede europeia de redes nacionais, regionais e locais de ONGs, bem como de Organizações Europeias ativas na luta contra a pobreza. Fundada em 1990, em Bruxelas, a EAPN está atualmente representada em 31 países, nomeadamente em Portugal.

 

VER TODAS AS NOTÍCIAS