FORMAÇÃO

PESQUISA DE CURSOS

AP - Aprendizagem

EFA – Educação e formação de adultos

CET – Especialização Tecnológica

UFCD – Formação Modular Certificada

VA – Vida Ativa

PTT – Português para Todos

Comunicação, vendas e reclamações na restauração 

CARGA HORÁRIA  50 Horas

Horário A definir

Valor 65 €

Área de Formação Hotelaria e restauração

Objetivos Atender e acolher o cliente. Aplicar técnicas de venda. Articular com os diferentes serviços de modo a satisfazer os pedidos dos clientes. Gerir reclamações. Prestar cuidados de bem-estar. Cumprir as normas de higiene e segurança.

Destinatários Adultos com idade igual ou superior a 18 anos, empregados ou desempregados que queiram melhorar as suas competências em domínios de âmbito geral ou específico de uma profissão.

Nota: o curso pretendido poderá não estar disponível no local selecionado. Em caso de dúvida, contacte-nos diretamente utilizando o Formulário de Contacto.

Plano Curricular - Módulo / UFCD

Comunicação, vendas e reclamações na restauração - 50 Horas

Conteúdo Programático

Normas técnicas e protocolares do atendimento de clientes Regras de protocolo Cooperação e articulação entre serviços Comunicação no atendimento Assertividade Marketing pessoal Interação com o cliente Processo de atendimento ao cliente Acolhimento, acomodação e entrega das cartas Atendimento personalizado Finalização e despedida Técnicas de venda no decurso do serviço Técnicas de negociação e venda Etapas de venda Controlo de venda Gestão de reclamações Técnicas de resolução de reclamações Procedimentos Encaminhamento de reclamações Normas de higiene e segurança

AÇÕES PLANEADAS

Datas previstas Local Valor

06/10/2020 a 29/10/2020

Coimbra

65 €

Inscrever

10/03/2020 a 03/04/2020

Pontinha

65 €

Inscrever

13/10/2020 a 06/11/2020

Pontinha

65 €

Inscrever