NOTÍCIAS

Encontro Técnico e Sessão Pública sobre Diabetes

2019-11-18

 

No passado dia 14 de novembro e no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Diabetes, decorreram no Auditório do CFPSA, na Pontinha, duas ações de teor diferente, mas igualmente fundamentais na prevenção e combate a um dos grandes flagelos de saúde do séc. XXI.

No período da manhã, aconteceu o VI Encontro da Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes Loures Odivelas - HBA - Oeste Sul e que contou com a participação de mais de quatro dezenas de técnicos entre médicos especialistas, médicos de Saúde Pública, enfermeiros e nutricionistas. O mote foi a apresentação de um conjunto de Projetos em curso, promovidos pelas Unidades de Saúde, com as mais variadas atividades, mas com o propósito comum de informar e alertar os cidadãos para o que é na realidade a Diabetes, quais os seus perigos e, acima de tudo, como prevenir esta terrível doença e os seus efeitos.

 


No período da tarde e numa iniciativa aberta à comunidade, também com algumas dezenas de participantes, decorreu uma sessão pública sob o tema “DIABETES – O QUE PRECISO SABER!” durante a qual foram apresentadas de forma clara e acessível a todos, as questões que mais preocupam ou devem preocupar os cidadãos quanto a esta matéria.

As presentes ações, à semelhança de outras já realizadas no quadro da Responsabilidade Social do CFPSA, resultam da preocupação em procurar proporcionar a todos, oportunidades de informação importante, quanto a temas transversais que afetam a vida dos cidadãos.

Em breve, outras iniciativas se seguirão! Esteja atento(a)!

VER TODAS AS NOTÍCIAS